Postagens Populares !1!

10 MANDAMENTOS - INVIOLÁVEIS!

By : Porthos
Yo Mina! \o/
Tudo em cima?!


Hoje lhes trago um Post de extrema importância, para este Blog, este Clan e até pra mim, então leiam com a máxima atenção, e leiam varias vezes!

Não estou brincando quanto a isso, realmente é MUITO necessário que vejam isso, visto que os será cobrado no futuro, e poderá resultar em diversos problemas para vós, então LEIAM ESSA POHA!



10 MANDAMENTOS DO CLAN [A.C.] ALPHA COLLEGIUM

1º - NÃO DESRESPEITARÁS SEUS COLEGAS DE CLAN
O motivo desse Mandamento é obvio, vejam, toda e qualquer sociedade só pode se manter através do respeito, afinal esse é o pilar da nossa sociedade. E não é porquê estamos em uma comunidade virtual que isso deixa de ser desnecessário. LEMBRAI-VOS NO ENTANTO QUE DESRESPEITO É DIFERENTE DE BRINCADEIRAS, com isso quero dizer que vocês podem brincar a vontade, desde de que não faça seu colega miguxo chorar ok? Entenderam? Tem certeza disso? Certeza absoluta? LEIA DE NOVO ESSA POHA!

2º - NÃO DESRESPEITARÁS VOSSOS ALIADOS
Novamente, um Mandamento obvio, mas vou o explicar mesmo assim. Então serei explicita uma coisa. Eles são nosso aliados, não foram feitos para serem desrespeitados.

3º - NÃO FALARÁ MAL DE OUTROS CLANS
Todos os Clans merecem respeito, mesmo que esteja por baixo ou seja novo, ele ainda merece ser respeitado!

4º - MANTENHA-SE ONLINE
Isso é ainda mais fácil, membros do Clan existem para movimentar o Clan, então se ele não ficar no mínimo 5 horas semanalmente, ele será banido. Salvo desta regra aqueles que derem o motivo de seu tempo offline antes de desaparecerem. Ou dar um bom motivo quando voltar.

5º - DUELARÁS, DUELARÁS E DUELARÁS
Simples, quando você deixa de duelar - duelar pelo Clan - em torneios, você acaba por ter a mesma utilidade que se estivesse off, ou seja, nada! Para isso, participem de ao menos um campeonato interno e um externo por mês.

6º - SOCIALIZARÁS
Por que somos um Clan? Para nos divertir oras! E falar com os outros é divertido! Fale um pouco com os outros, fique, no mínimo online no Chat do Clan, pelo Skype.

7º - NÃO CONSPIRARÁS
Vamos falar a verdade, nada é mais chato que uma pessoa te enchendo o saco só porquê tem inveja de você. Se quer subir na hierarquia do Clan, se esforce, mas não queira o cargo  de seu parceiro. Somos todos amigos aqui!

8º -   RESPEITARÁS A HIERARQUIA
A hierarquia foi desenvolvida para ser respeitada, não olhada e depois jogada fora. Então respeite seus superiores e ajude seus subordinados! Difícil isso? Melhor que não, pois se for terá que reler tudo isso de novo.

9º - SE DIVERTIRÁS Jogamos isso só por um motivo. Para nos divertir. Conquistar torneios, subir no Clan, conseguir amigos, tudo isso é meramente uma consequência do principal. Se divertir. Então nunca se esqueçam do que realmente faz isso ser um jogo: a diverção.

10º - RESPEITARÁS OS 10 MANDAMENTOS

O motivo desses mandamentos terem sido criados foi para serem respeitados. Ponto. Do mesmo jeito que você deve respeitas as regras deve respeitar os mandamentos. 

Com isso, quero que reflitam sobre esses mandamentos, e principalmente o respeitem. E só, agora vamos duelar!

~HASTA!

att.  [A.C.] SirPorthos, Maggisterium Quesitor

Wind-Up FTK!

By : Porthos
Yo Mina! \o/
Tudo em cima?

Depois da Lista de Setembro o mundo ficou mais tranquilo... Inzektor não mais fazendo +4 do primeiro ao ultimo turno (e isso bem por baixo), Dino Rabbit já incapaz de entrar no topo dos grandes campeonatos (e dos pequenos também), Chaos Dragon sem com colocas os cinco monstros mais fortes do Deck em campo em um único turno (nããããooo T.T) e o mais importante, na minha opinião, Wind-Up sem decidir o jogo no primeiro turno com um Loop ridiculamente fácil de fazer e que acabava com a mão inteira do adversário. Sem Wind-Up Loop's.... Ou não!

Não sei se fico puto ou MUITO puto. E também não sei com quem devo ficar puto. Mas que o gordo granudo dos infernos que inventou esse combo não arder nas chamas do submundo, eu é que vou depois de acabar com ele!

Agora que já falei como odeio os loops's dos brinquedos de corda, vamos falar do mais novo Loop deles!

WIND-UP FTK!

"Mas Porthos-Gostoso-Fodão-Comedor-de-Bucetas-Arrombador-de-Rabos-Alheios-e-etc. como essa droga de combo funciona?"

Simples
É só fazer isso:

Você vai precisar ter em mãos:
- Windup Magician
- Windup Shark
- Grandsoil

1) 
Magician, SS Shark, SS Magician, Shark 3, SS Rat, Xyz Photon Papiloperative, muda Rat pra ATK, SS Magician do Grave, Xyz Zenmaity.

2) Zenmighty detach rat para pegar Rat.

3) Magician pega Windup Warrior.

4) Windup Warrior e Magician XYZ em Chain e coloque Mist Valley Shaman no Grave.

5) Rat pega rat e XYZ em MX Saber Invoker que invoca Amazoness Archer do Deck.

6) Tribute tudo menos Chain para ficar com 5 EARTH no Grave.

7) SS Grandsoil, SS Shaman.


8) Shaman retorna Grandsoil, SS Grandsoil, SS Shark.

9) Shark para 3 e synchro em Dewloren.

10) Dewloren retorna Grandsoil.

11) Repita os passos (8) à (10) para o segundo Dewloren.

12) SS Grandsoil, SS Shaman.

13) Shaman retorna Grandsoil, SS Grandsoil, SS Amazon Archer.

14) Archer a si mesma e ao Shaman para causar 1200.

15) Overlay 2 Dewloren em M7

16) M7 retorne Grandsoil.

17) Repita, repita, repita!

Bem galera, é esse o combo, qualquer dúvidas coloquem nos comentários  e se não tiverem dúvidas comentem ainda assim!

P.S.: Acham que isso pega ou vai ser só mais um combo 4fun.

~HASTA!

att. [A.C.] SirPorthos, Maggisterium Quesitor

Guia do Mundo Barian sobre Heraldic Beasts

By : Anônimo
Boa noite pessoal!

Fuçando as novidades do Cosmo Blazer e assistindo o final do Zexal, cismei de montar o deck do Tron (O vilão mais foda desse desenho marromeno). Depois de um tempo testando e praticando, acabei aprendendo bastande sobre as Heraldic Beasts e como usá-las de forma decente. Como diria a velha bruxa do Pica-Pau:



Monstros Heraldic Beast:


Heraldic Beast Leo



Earth / Beast / Effect / Lv4
2000/1000

During the End Phase, if this card was Normal Summoned this turnDestroy it. When this card is sent to the Graveyard: Add 1 "Heraldic Beast" monster from your Deck to your hand, except "Heraldic Beast Leo". You can only use this effect of "Heraldic Beast Leo" once per turn.

Durante a Fase Final, se esta carta foi Invocada Normalmente: Destrua-a. Quando esta carta é enviada para o Cemitério: Adicione 1 monstro "Heraldic Beast" do seu Deck para sua mão, exceto "Heraldic Beast Leo". Você só pode usar este efeito de  "Heraldic Beast Leo" uma vez por turno. 

Porque raios você usaria isso no deck: É o buscador do deck, mas também um batedor muito bom. Entra por Normal Summom, mata qualquer monstro lv4 ou menor em batalha e quando é enviado pro grave, adiciona outra "Heraldic Beast" do deck pra mão. Na verdade, o valor do Leo está em que ele ativa sua habilidade de qualquer forma: Indo da mão pro grave, do deck, sendo detachado de um Xyz, quando leva Warning...É praticamente um Dandylion de 2000 de atk, haha. E sempre que bate no Grave, dá aquele +1 que todos gostam. Essencial para manter a hand advantage, apesar de ser once per turn pra não haver abuso. Só por ser um buscador que mata Raioh ele já merece o meu respeito.

Quantidade de cópias no deck: 3 cópias


Heraldic Beast Aberconway




Wind / Dragon / Lv4 / Effect / 
1800/900

If this card is in the Graveyard: You can banish another "Heraldic Beast Aberconway" from your Graveyard to target 1 "Heraldic Beastmonster in your Graveyard; add that target to your hand. You can only use the effect of "Heraldic Beast Aberconway" once per turn.

Se esta carta está no Cemitério: Você pode banir outra "Heraldic Beast Aberconway" do seu Cemitério para fazer alvo em 1 monstro "Heraldic Beast" nos seu Cemitério;Adicione esse alvo para sua mão. Você só pode usar o efeito de "Heraldic Beast Aberconway" uma vez por turno.

Porque raios você usaria isso no seu deck: Aberconway tem um efeito de recuperar "Heraldic Beasts" do Grave ao custo do banimento de outro Aberconway que também esteja no Grave. Ou seja, sem custo algum - chegando mais uma vez naquele +1 que sempre te ajuda a vencer. Além de ter status decentes para um Lv4, é wind (o que permite invocar Lightning Plover) e fornece food para Tragoedia, Lumina e Beckoning the Light ou mesmo material para Xyz Summom.

Quantidade de cópias no deck: 2 a 3 


Heraldic Beast Basilisk





Earth / Beast / Lv4 / Effect
1000/1400

After damage calculation, if this card battled an opponent's monster:Destroy that monster.

Depois do Cálculo de Dano, se esta carta batalhou com um monstro do oponente: Destrua este monstro.

Porque raios você usaria isso no seu deck: Motivo nenhum, Basilisk é de longe a pior Heraldic Beast. Status horríveis, efeito capenga e arte medonha hahahha. Seu efeito nem ao menos previne o dano de batalha; Serve apenas de ataque suicida contra algo mais forte do oponente tenha em campo. E que obviamente estará sujeito a todo tipo de defesa que ele tenha. O deck tem ferramenteas de destruição muito melhores que isso no Extra Deck, nem perca tempo com o Basilisk.

Número de cópias no deck: 0 ou menos!


Heraldic Beast Berners Falcon




Wind / Winged Beast / Lv4 / Effect
1000/1600

When this card is Summoned: You can make all face-up Level 5 or higher monsters you currently control become Level 4.

Quando esta carta é Invocada: Você pode fazer todos os monstros Level 5 ou maior que você controla atualmente se tornarem Level 4.

Porque raios você usaria isso no deck: Berners Falcon  tem duas vantagem: É Wind ( mais uma vez, dando acesso ao extremamente irritante Lightning Plover ) e Winged Beast (permitindo uso de Icarus Attack). Seu efeito de ajuste de Level permite fazer xyz summom lv4 com qualquer monstro possivel (pensando em Mind Control, hehehe). Em versões mais anti-meta do deck, talvez ele tenha espaço.

Número de cópias no deck: 1 a 3, depende da build


Heraldic Beast Eale




Earth / Beast/ Lv4 / Effect
1000/1800

If you control 2 or more "Heraldic Beastmonsters, you can Special Summon this card (from your hand).

Se você controla 2 ou mais monstros "Heraldic Beast", você pode fazer a Invocação Especial desta carta (da sua mão).

Porque raios você usaria essa carta no seu deck: Sinceramente, não serve pra nada. Se ela descesse com apenas 1 Heraldic Beast, seriam 3 obrigatórias! Mas o deck já tem formas mais fáceis de fazer isso, e Eale não é necessário. Seu efeito ajuda a fazer Xyz que peça 3 Materiais, mas quem precisa disso? Tem meios mais produtivos de fazer Shockmaster.

Número de cópias no deck 0 a 2, depende da maconha fumada.



Heraldic Beast Twin-Eagle




Wind / Winged Beast / Lv4 / Effect
1200/1400

You can banish this card from your Graveyard to target 1 Xyz Monster you control with no Xyz Materials and 2 "Heraldic Beast" monsters in your Graveyard; attach the second targets to the first target as Xyz Materials. You can only use the effect of "Heraldic Beast Twin-Head Eagle" once per turn.

Você pode banir esta carta do seu Cemitério para fazer alvo em 1 monstro Xyz que você controle que não tenha Xyz Materials e em 2 monstros "Heraldic Beast" no seu Cemitério: Coloque os segundos alvos no primeiro alvo como Xyz Materiais. Você só pode usar o efeito de "Heraldic Beast Twin-Head Eagle" uma vez por turno. 

Porque raios você usaria isso no seu deck: Ser "Wind" e "Winged Beast" já teve seus benefícios discutidos; Mas aqui o efeito dela merece uma menção especial. Twin Eagle pode regenerar Overlay Units de monstros Xyz em campo banindo a si mesma do Grave, ou seja, mais uma vez a custo zero. Na boa, não tem coisa melhor que recarregar Shockmaster, Maestroke, Utopia e Paradius (!!!). Além do que, se você usar "Heraldic Beast Leo" para recarregar um Xyz, quando ele bater no grave fará o efeito de busca de novo. Eba!

Número de cópias no deck: 2 a 3 unidades.


Heraldic Beast Unicorn




Light / Beast / Level 4 /Effect
1100/1600


You can banish this card from your Graveyard to target 1 Psychic-Type Xyz Monster in your Graveyard; Special Summon that target. Its effects are negated. You can only use the effect of "Heraldic Beast Unicorn" once per turn.

Você pode banir esta carta do seu Cemitério para fazer alvo em 1 monstro Xyz tipo Psíquico no seu Cemitério; Invoque Especialmente este alvo. Seus efeitos são negados. Você só pode ativar o efeito de "Heraldic Beast Unicorn" uma vez por turno.

Porque raios você usaria esta carta no seu deck: Unicorn tem status fracos (atk ruim, defesa mais ou menos) e efeito não muito útil (Serve apenas pra reviver "Genom Heritage" e "Coat of Arms"; Mas sem os efeitos, eles viram apenas batedores aleatórios). Sua maior qualidade é ser Light, dando acesso rápido ao poderoso 
"Photon Quantumlight Paradios" através de Advance Heraldry Art.

Número de cópias no deck: 2 a 3 cópias



Suportes para Heraldic Beasts


Heraldry Change



Normal Trap Card


When an opponent's monster declares an attackSpecial Summon 1 "Heraldic Beast" monster from your hand, then end the Battle Phase.


Quando um monstro do oponente declara um ataque: Invoque Especialmente 1 Monstro " Heraldic Beast" da sua mão, então encerre a Fase de Batalha.


Porque raios eu usaria essa carta no deck: Aparentemente uma carta razoável (Nega a battle phase e invoca da mão) ela na verdade tem vários defeitos. Primeiro, é Trap normal - facilmente anulada com Trap Stun, Decree, Shien, Barkion e similares. Segundo, só pode ser ativada na hora do ataque - podendo ser destruída ANTES que isso ocorra; com toneladas de tufões à solta por ai, será fato recorrente. E terceiro, ela faz Invocação Especial, podendo ser anulada com Solemn Warning (mesmo defeito de Starlight Road). Se fosse uma Trap Counter seria MUITO mais efetiva.

Número de cartas no deck: 0 a 2 cópias, a gosto do freguês.


Reborn Heraldry


Normal Spell Card

Target 1 "Heraldic Beastmonster in your GraveyardSpecial Summon that target.

Faça alvo em 1 monstro "Heraldic Beast" no seu Cemitério: Invoque especialmente esse alvo.


Porque raios eu usaria essa carta: E ainda pergunta????? Temos aqui um Reborn clone, sem custo, sem drawback e sem firula pra ativar. Precisa dizer mais?

Número de cópias no deck: 3 por favor!


Advanced Heraldry Art




Normal Spell Card

Target 2 "Heraldic Beastmonsters in your GraveyardSpecial Summon both those targets. Immediately after this card resolvesXyz Summon 1Xyz Monster using those 2 monsters only.

Faça alvo em 2 monstros "Heraldic Beasts" no seu Cemitério: Invoque Especialmente ambos os alvos. Imediatamente após essa carta resolver, faça a Invocação Xyz de 1 Monstro Xyz usando 2 desses monstros apenas.

Porque raios eu usaria essa carta: Finalmente chegamos no grande trunfo dos "Heraldic Beasts". "Advance Heraldry Art" permite invocar Xyz Rank 4 usando como material Heraldic Beasts do Grave! Aí sim temos um bom motivo pra usar mill no deck, a fim de encher o cemitério e maximizar o uso desta poderosa carta mágica, que dá acesso a praticamente qualquer Xyz do deck. E se você usar um Leo como material, quando ele for enviado ao Grave fará o efeito mais uma vez ^^.

Quantidade de cópias no deck: 3 unidades


Monstros Xyz


Number 8: Heraldry King, Genom-Heritage




Light / Xyz / Psychic / Rank 4 /Effect
2400/1800

2 Level 4 "Heraldic Beast" Monsters

Once per turn: You can target 1 face-up Xyz Monster your opponent controls; this card's name and original ATK become that monster's name and current ATK, and this card's effect becomes that monster's original effect, then that monster's ATK becomes 0, and its effects are negated. These changes last until the End Phase.

Uma vez por turno: Você pode fazer alvo em 1 Monstro Xyz que o oponente controla;O nome desta carta e seu ataque originais se tornam o nome daquele monstro e seu ataque atual, e o efeito desta carta se torna o efeito original deste monstro, então o ataque daquele monstro se torna 0, e seus efeitos são negados. Estas mudanças são perdidas no fim da Fase Final.

Porque raios eu teria isso no Extra Deck: Apesar do efeito amplo e esmagador contra Xyz, você não invocará Genom Heritage com tanta frequência. Claro que ela é útil para derrubar Utopia, Gachi Gachi e Zenmaines, mas na maioria das vezes ela serve só porque pode ser revivida pelo efeito do Unicorn.

Número de cópias no Extra Deck: 1 a 2


Number 69: Heraldry God, Coat of Arms




Light/ Psychic / Xyz / Rank 4 /Effect
3 Level 4 Monsters

When this card is Special Summoned: Negate the effects of all other Xyz Monsters on the field. During your Main Phase: You can target 1 other Xyz Monster on the field; until the End Phase, this card gains the same name and effects as that target. You can only use this effect of "Number 69: Heraldry God - Coat of Arms" once per turn.

Quando esta carta é Invocada Especialmente: Negue o efeito de todos os outros Monstros Xyz no campo. Durante a sua Fase Principal: Você pode fazer alvo 1 outro Monstro Xyz no campo; Até a Fase Final, esta carta ganha o mesmo nome e efeito do alvo. Você só pode usar este efeito de "Number 69: Heraldry God - Coat of Arms" uma vez por turno.

Porque raios eu usaria essa carta: Apesar do bom efeito, o "Boss" do Tron não acha espaço no próprio deck. Isso porque aqui não se invoca Xyz com 3 materiais facilmente, e segundo porque a própria Genom-Heritage têm se mostrado mais fácil de invocar e com efeito tão bom quanto, ou até mais (porque ela também zera o ataque do alvo), que o Coat of Arms. Novamente, só enxergo alguma vantagem nele por que pode ser revivido pelo Unicorn, nada mais. Usei 1 Unidade no Extra deck por algum tempo, mas nunca conseguia/precisei invocá-lo.


Número de cópias no deck: 0 a 1


Montando um deck Heraldic Beast

Como todos os Heraldic Beast decentes têm efeitos ativados no grave, uma base Lightsworn foi a solução natural:





  • De Lightsworn entram Lumina, Lyla, Ehren, Ryko e Judgment Dragun. Solar Recharge e Charge of Light Brigade tratam de acelerar o deck;
  • Como o deck não usa Traps, as velhas hand-traps são essenciais: Gorz, Tragoedia e 3 Effect Veiler.
  • Algumas techs interessantes como Zephyros, Honest e Black Luster Soldier - Enviado do Capeta fecham as pontas soltas do deck.
  • De Heraldic Beast, usamos apenas os que têm sinergia com o Grave (Leo, Unicorn, Eagle e Aberconway). Reborn Heraldry e Advance Heraldry Arts dispensam maiores explicações.
  • No Extra Deck, apenas monstros Xyz rank 4 (Exceto por um solitário Scrap Dragon) fornecem toda a toolbox que o deck precisa pra rodar. Destaque para Paladius (Unicorn + Unicorn/Lightsworn Lv4), Lightning Plover (Aberconway e/ou Eagle) e Genom Heritage (2 Heraldic Beasts quaisquer).

Bem, é isso aí. Essa build se sai razoavelmente bem, já ganhei de todo tipo de deck com ela...E sim, o deck ainda é 4fun, mas e daí? Creio que pra maioria de nós, o que importa nesse jogo ainda é a diversão!


Boa sorte aew  e comente ^^

Analise: Worms anti-meta

By : XPrideX


Iae, galera!
Esse é meu primeiro post aqui no alphacollegium e gostaria de trazer um deck que esta me agradando muito no momento, Worms. Isso mesmo, os esquecidos e não tão acionados worms, nesse post vou explicar o por que deste deck esta me divertindo tanto e o por que eles podem ser um bom deck contra o Meta atual.


Bom, vamos começar pela list:






























Monsters(14):
1x Worm King
3x Worm Cartaros
3x Worm Xex
3x Worm Yagan
3x Thunder King Rai-Oh
1x Honest

Spells(11):
1x Heavy Storm
3x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality
2x Forbidden Lance
1x Monster Reborn
1x Dark Hole

Traps(15):
3x W Nebula Meteorite
2x Torrential Tribute
2x Mirror Force
2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1X Starlight  Road

Extra deck:
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Constellar Omega
1x Gagaga Cowboy
1x Evilswarm Ouroboros
1x Abyss Dweller
1x Number 16: Sock Master
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Photon Papilloperative
1x Photoknight Paladius
1x Steelswarm Roach
1x Ally of Justice Catastor
1x Mist Wurm
1x Stardust Dragon
1x Chimeratech Fortress Dragon

Side deck:
1x Starlight Road
3x Macro Cosmos
2x Cyber Dragon
2x Gozen Match
2x Shadow-Imprisoning Mirror
2x Maxx "C"
2x Nobleman of Crossout
1x Gemini Imps


Vamos começar pelo combo principal do deck:
    
Acho que a grande maioria já conhece então eu não vou perder muito tempo aqui explicando, vou dar mais foco pra explicar como ele pode ser bom contra o Meta atual. Imaginando que você tem um Yagan e uma Nebula setada duelando contra aquele Wind-up ou Machina que são cheias de XYZ chatas e com efeitos de Search que não acabam mais e quando o seu oponente faz aquele Wind-up Carrier Zenmaity, ou um Gear Giant X, pronto pra usar o efeito você manda aquela belezinha de volta pro extra deck e ainda de bônus, se tudo correr bem até o final do turno, você ganha draw e um King com um ataque e efeito ótimos. Você ainda pode usar com o Cartaros na EP do seu oponente, fazendo 2 search (contando com a que você vai fazer no seu turno, já que ele volta pra face-down) e uma draw, totalizando 3 cartas a mais na sua mão e um King no field, sem duvidas Nebula pode fazer maravilhas na sua mão e no field a seu favor.

Traps, traps Everywhere:
Como vocês podem ter percebido, um bom anti-meta tem que estar recheado de traps, e nesse worms se encontram nada mais que 15 Fucking traps pra te ajudar contra qualquer tipo de meta e segurar o jogo até você sacar as cartas que precisa. Como não existe nada especial nas traps e nem nas Spells a não ser as cartas de sempre, vamos analizar o Extra Deck.

Extra Deck:


Eu queria apenas dar uma mencionada nessa carta maravilhosa que virou o meu xodó que é o Gagaga Cowboy, uma pena que ele é OCG, mas fazer o que, nada é perfeito. Vocês não tem noção do tanto de jogos que eu finalizei com essa carta, como o deck não é um beatdown muito forte, já que Yagan e Cartaros tem apenas 1000 e 1200 de atk respectivamente, quase sempre vão sobrar alguns LPs de seu oponente é ai que nosso Cowboy entra rs. Enfim, o resto são xyz lvl 4 exclusivos para Lights que tem efeitos ótimos, Ouroboros e Shock Master para decks como Exodia, chain burn, etc. Synchros para caso você queira reborna uma veiller do grave do seu oponente ou quando ele te passar aquele buscador FDP lvl 1 Turner que você conseguiu salvar até o seu próximo turno.


Side Deck:
  


Muitos me perguntam por que diabos eu mantenho Macro Cosmos no side sendo que o combo principal do deck exige que eu mande um Yagan pro grave, e eu respondo, normalmente até um Macro Cosmos ser ativado eu já consegui pelo menos 1 Yagan no grave e por mais que não consiga um Macro Cosmo não costuma durar muito em campo, e se durar com certeza eu vou ganhar o jogo, já que não costumo usar Macro contra qualquer deck, e sim contra os decks que eu tenho certeza que travarei a maioria das jogadas (Mermail, Dark World, Chaos Dragon, etc). Uma das cartas que mais ajudam nesse extra também é o Gozen Match, além de todos os monstros do Main deck serem Lights, uma boa parte do Extra deck também é, fazendo o Gozen Match praticamente não travar o seu deck, e sendo uma ajuda e tanto contra Wind-ups e decks Chaos entre outros.


Bom, galera, é isso, espero que tenham gostado da analise do deck, por que realmente da trabalho fazer esses posts kkkk. Qualquer sugestão ou dicas para o deck pode deixar nos comentários, até a próxima.

A ira dos punhos de fogo

By : Gustavo Pez (Ayreon)

yae galera, belesma?

Playmat dos fire fist.
Hoje vamos aprender sobre os Faire fiste, lançados recentemente numa promo e teve seu arsenal aumentado no cosmo blazer e que já toparam no ocg mundo afora, todos eles são baseados em personagens de uma das grandes peças da literatura chinesa.

olhando por cima, todos são Beast-Warrior type (o que não tem sido favorável desde então) e FIRE (o que também não tem sido favorável desde então). todos tem efeitos que giram em torno das firedance spell/trap cards o que parece ser ruim, pois limita o arsenal de suporte a apenas estas cartas. De fato, a mecânica desse deck não é nada convencional.
Seus poderosos efeitos permitem o deck swarmar com facilidade e também minar o campo adversário  alem de todos eles terem algum efeito Search para as firedance cards. o que é ótimo, já que você esvaziar o deck todo e fica mais facil sacar cartas importantes como MSTs eff velier e outras staples. creio que todos ja conheçam as cartas mas mesmo assim vou explicar aqui rapidamente. comessando pelas firedance.
Tenki - na arte vemos o raven e o hawk fazendo uma entrada triunfal. Essa carta adiciona qualquer beast-warrior do deck pra mão desde que seja lv4- o que tambem ajuda outros archtype e da um boost de 100 de atk pros beast warriors em campo, seria perfeita se pudesse usar mais de uma por turno.

Tensu - aqui vemos bear e monkey em um ataque em dupla. essa carta permite fazer uma normal summon adicional de beast warrior type per turn. entretando o efeito dela não tem limites, o que significa que se houver 2 em campo, poderá se fazer 2 normal summon a mais, alem de que ela tambem da um boost de 100 de ataque.
Tenken - na arte está o Swallow e um fire fist que ainda não foi lançado dentro de um circulo de fogo. ela protege um fire fist Like a forbidden lance durante a main phase apenas e nega seus efeitos durante esse periodo. Tambem da um boost de 300 de ataque pros beast warrior. A unica coisa boa desta carta é que ela é firedance, mas mesmo assim não recomendo.
Tensen - Fire fist dragon solta meteoro de pegasu...digo dragão enquanto snake não faz porra nenhuma. Está carta é quase uma horn of the phantom beast tematica, só que sem o efeito de draw. o boost ao monstro alvo é de 1000 de ataque, para os outros apenas 300.

Seito - Fierce Leader Tiger em toda sua gloria nessa carta. Se for usar use uma por deck ja q vc VAI setar ela do deck. boa mas situacional e sempre um dead draw.

Agora vamos aos monstros, uma caracteristica bem obvia é que eles todos tem efeitos espelhados com um parceiro fire fist de mesmo ataque e que estão juntos nas arts das firedance.

Fire Fist Dragon e Fire Fist Snake respectivamente - Beast Warrior FIRE lv4 1800 atk.
Dragon poder setar uma Firedance trap diretamente do deck quando uma carta firedance é ativada e por enviar 2 firedance do campo para o grave, pode ressucitar um amiguinho firedance que não seja o dragon. Já o snake seta uma firedance trap do deck quando uma carta firedance é enviada para o grave, e pode te dar um draw extra por enviar 2 firedance do campo pro grave.


Fire Fist Bear e Fire Fist Monkey respectivamente- Beast Warrior FIRE Lv4 1600 atk.
Dois motores emergenciais do deck, Bear pode mandar uma firedance para o grave e eliminar um monstro chato do campo oponente, e quando ele causa dano, você pode setar uma Firedance Spell direto do deck, o monkey funciona como uma MST subistituta pelo mesmo custo e seu efeito de search ativa quando ele destroe monstros por batalha.

Fire Fist Raven e Fire Fist Hawk - Beast-Warrior FIRE Lv3 Atk 200 (def 1800 e 1500 respectivamente)
Seriam fodas se os valores de atk e def fossem invertidos. Raven quando deixa o campo (mesmo por tributo ou synchro ou fusão) te seta uma firedance spell do deck e enquanto face up, seu oponente não pode destruir suas firedance. Hawk quando enviado do campo para o cemi pelo oponente te da um lindo search de firedance spells e enquanto ele esta face-up junto com uma firedance card, seus Fire fist ganham um lindo bonus te atk e defesa em 500.

Pulemos essa carta, até agora não tem importancia, quem sabe no proximo boster...

Fire Fist KINGS Lion, Tiger e Horse - Beast Warriors FIRE 2200atk
Lion é um Xyz Rank3 que te da um belo Recycle de grave ampliando a infinita vantagem de mão dos fire fist. Tiger quando evocado te da uma Firedance CARD de graça, alem de negar TODOS os efeitos em campo de monstros que não sejam beast warriors até p fim do turno oponente (Xupa zenmaines Lixo, Xupa utopia, Xupa Maestroke) dando uma boa vantagem tatica de campo. O Horse quando evocado pode evocar um FIRE Lv3 diretamente do deck te dando uma boa presença de campo ou mais poder de Swarm dependendo da sua escolha.

Agora as cartas que eu considero chave do deck.


Celestial Master Of The Fire Fist - Saint (Lv3 Beast-warrior FIRE 500/200 - TUNER )
quando evocado, ressucita um monstro FIRE de lv3 com 200 ou menos de defesa, este efeito só pode ser usado uma vez por turno e no turno em que se usa, apenas monstros beast-warrior podem atacar e tambem só pode fazer synchro de Beast Warrior. (o que não é la um problema)
Esta carta junto com Tenki e a carta abaixo fazem o deck ter um poder de search e de swarm extremamente altos, mesmo somente esses dois Fire fist sendo os unicos com 200 de defesa pra baixo.




Brotherhood Of The Fire Fist - Chicken (Lv3 Beast-Warrior FIRE 1500/100)
When this card is Special Summoned by an "Fire Fist" monster: You can add 1 "Fire Fist" monster from your Deck to the hand. This effect of "Brotherhood of the Fire Fist - Chicken" can only be activated once per turn. Once per turn: You can send 1 face-up "Firedance" Spell/Trap Card you control to the Graveyard; select 1 "Firedance" Spell/Trap Card from your Deck and Set it under your control.

minha reação ao ver este efeito
O motivo?
estes simples ai embaixo, só pra terem a noção dos combos







claro que vc faz aquilo que achar melhor dps disso
agora imagine esse combo todo santo turno, sim é capaz, só precisa de 2 saint e 1 lion pra recicla os saints do grave. MAS é claro que o lion tem um outro alvo que brilha. uma pequena tech card :
Enthusiastic Beastman Wolfberk (Beastwarrior lv4 FIRE 1600 atk 1200 def)
You can target 1 Level 4 FIRE Beast-Warrior-Type monster in your Graveyard: Special Summon it in face-up Defense Position, but its effects on the field are negated. The effect of "Enthusiastic Beastman Wolfberk" can only be activated once per turn.
LOOOL
Um Saint de Lv 4 q n eh tuner (inflzment T.T) e pode ser searched com Firedance Tenki *-*

obrigado konami por esta tech maravilhosa, e alias esse search infinito tem uma outra carta que se beneficia muito. sim aquele velho amigo do gorz: TRAGOEDIA
neste deck tragoedia pode brilhar com um ataque poderoso, ou puxando aqueles Rai ohs nojentos pro nosso lado e enchendo o grave pra wolfberk. assim como pode clonar level para Synchro (horse só requer um tuner FIRE) e Xyz (rank 3 e 4 genericos) sendo um otimo reforço pra este archtype.
vou deichar aqui uma deck list lindissima montada por mim, que ainda estou aperfeiçoando:



2 Brotherhood of the Fire Fist - Bear
2 Brotherhood of the Fire Fist - Chiken
1 Brotherhood of the Fire Fist - dragon
2 Brotherhood of the Fire Fist - Hawk
2 Brotherhood of the Fire Fist - Monkey
3 Celestial Master Of The Fire Fist - Saint
2 Effect Veiler
3 Enthusiastic Beastman Wolfberk
2 Tragoedia

1 dark hole
3 firedance - tenki
2 firedance - tensu
1 Foolish Bural
1 Monster reborn
1 heavy storm
1 onslaught of the fire kings
2 mystical space typhoon
1 pot of avarice
2 pot of duality

3 firedance - tensen
2 solemn warning
1 solemn judgment
1 The huge revolution is over

1 Ally of justice Catastor
2 Frontier Noble of the fire fist - horse
2 Divine king of the fire fist - lion
3 Fierce Leader of the fire fist - tiger
1 Gem-knight Pearl
1 Maestroke The Symphonical Djinn
1 Shock Master
1 Giga Brillant
1 Utopia
1 Vylon disigma
1Wind up zenmaindes

Side a vossa escolha.

bem. thats All Folks :D
Sir Viridius, Maggisterium Janisary


- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva