Postagens Populares !1!

Postado Por: SirExMachina 25 de abr. de 2013

Eae galerê belezma?
O tema matinal de hoje será um Breaking dos MetaDeck's, eu planejava falar dos Dragunity's que estão vindo com tudo no Japão graças ao Tempest, mas devido as sequencias monstras de duelos contra Fire Firts no DN, não me restam duvidas que a moda agora é, é namora.. não, pera! A moda agora é Fire First, "tensu" não? 

Os Fire First (American TCG)/ Flame Stars (japão/OCG)/ Irmandade dos Punhos de fogo (NOME FODA BR).
Se trata de um deck muito consistente, e um tanto quanto complicado de ser quebrado, não existem tantos sides que realmente o atrapalhe tanto, mas, é um deck de jogadas repetitivas, assim fica fácil perceber o ponto fraco do deck.

O deck se baseia em 2 principais Effect Monsters:


     
                             Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla                    Brotherhood of the Fire Fist - Bear


E 2 principais spell cards:
                       
                                     Fire Formation - Tensu                                                     Fire Formation - Tenki  


A partir dessas informações fica simples, as trap card's do deck, são com intuito de aumentar ataque, sem um monstro em campo elas se tornam obsoletas, sendo assim, percebe-se que o deck perde muito pra cartas como Bottomless trap hole, por terem ataque superior a 1500, e as spell cards por serem continuas, são lentas,Ou seja, um Mystical Space Typhoon, também é uma ótima opção contra o deck. quebrando assim o ponto forte do deck, que é a grande quantidade de buscas, e tirando as spell continuas de campo, afinal, elas servem como alvo para a ativação dos efeitos do  Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla e Brotherhood of the Fire Fist - Bear, que são as responsáveis pelo controle de campo do deck.

Outras duas cartas que usam para combar com o deck são:

 +
                                        Rescue Rabbit                                                  Gene-Warped Warwolf             

                                              
                      
                                                                Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King

Combo também com desvantagem sobre cartas que impeçam o sucesso de um summon, essa na verdade se torna a fraquesa do deck, nao e um deck de varios summons por turno, combando Mystical Space Typhoon em cartas como Fire Formation - Tenki  e  Fire Formation - Tensu  e cartas como Bottomless trap hole nos monstros summonados, o deck fica quebrado e lento.

É isso, também outras 2 cartas que servem como side, juntamente das cartas sitadas acima (que são main deck na maioria dos casos) são
 
                                            Overworked                                               Thunder King Rai-Oh                                                                             

                                                                            Effect Veiler                                                                              

Overworked  é uma das principais armas contra esse deck, quando se trata de destruição em massa, afinal, a maioria das spell e Trap card's do deck, aumentam o ataque original dos monstros, e seria uma carta a mais para ativar em respostas para summon, ficando assim mais fácil quebrar o combo do deck. 

Thunder King Rai-Oh ja serve para impedir o search do deck, que é um dos pontos mais fortes do deck, e ao mesmo tempo uma fraquesa, pelo fato do deck depender disso, além disso, o Thunder King Rai-Oh também pode impedir o summon do Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King  Porém é importante ter algo para defende-lo, afinal os Fire First tem ótimo ataque, e controle de campo através dos efeitos dos monstros.

E enfim o Effect Veiler  que para o efeito dos monstros, assim diminuindo o controle de campo, além do fato de que pode ser ativado em chain, forçando o oponente a se desfazer de uma fireformation em seu lado do campo, se for uma Fire Formation - Tensu, você ira ter lucro dobrado, afinal o oponente perdeu uma carta que lhe daria summon extra.






One Response so far.

  1. Porthos says:

    Finalmente postou, né, seu poha \o

    Curti o Post, só acho que deveria ser um pouco mais formal da próxima vez e devia ter falado da Macro Cosmos T.T

- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva