Postagens Populares !1!

Postado Por: Porthos 30 de abr. de 2013

Chains, Speed Spell e resoluções. Hoje falaremos das duas primeiras e como isso se aplica em duelo de verdade.

Saudações AC's e convidados,
Quem vos fala é Sir Porthos!

Antes de começar o Post, gostaria de dizer que, novamente, estou aqui hoje para tapar buraco, dessa vez, do redator Sir Viridius (que ainda não postou), então, não se acostumem! 



Antes de entramos no tópico de Chains, devemos saber como uma chain é construída, e para saber sobre tal, devemos ter em mente as diferentes Speed Spells do jogo:
  1. Speed Spell 1: Característica de efeitos do tipo Trigger e Ignition (para monstros) além de que Normal Spell-Cards, equips, continuos e fields também tem speed 1. Você NÃO pode ativar uma carta de speed spell 1 em chain a outra speed spell 1.
  2. Speed Spell 2: Monstros com efeito Quick, quick spell-cards e todas as trap-cards, exceto Counter Traps, tem essa velocidade. Podem fazer Chain em SP1 e SP2.
  3. Speed Spell 3: Apenas Counter Traps tem essa velocidade. Não se pode fazer chain com uma Counter Trap, exceto outra Counter Trap. Ela pode ser chainada a SP1, SP2 e SP3.
Paralelamente a essas velocidades, existem os efeitos Continuoss (não confundir com cartas continuas), eles não fazem Chain e por isso não entram em uma. Você não pode Chainar nada a um efeito continuoss e ele não pode se chainar a nada. 


WARNING: Você só pode confirmar se um efeito de monstro é trigger, continuoss, ignition ou quick olhando na Wikia. Entretanto algumas características deles:
  • Ignition -  "Once per turn"
  • Quick - "Once per turn during either players turn" ou "When your oponente actvates a Trap or Spell Card"
  • Trigger  - "When this card is Synchron Summon"
  • Continuoss - "Neither player can Special Summon" ou "If this card gonna be destroyed, you can detach a Xyz Material from this card: It is not destroyed"
Entretanto, isso não é sempre, então sempre que tiver dúvidas, consulte a Wikia.

Tendo em mente como se forma uma Chain, agora entra um dos conhecimentos mais necessários e simples de Yu-Gi-Oh!: A Chain resolve do ultimo Link para o primeiro. Essa é a primeira e mais importante regra, ou melhor, máxima, de um Chain.

Agora, outro "forma" de resolução de Chain: Quando você descarta 2 Dragoons pelo efeito do Megalo você é sortudo formam-se 2 Chains diferentes: A Chain da invocação do Megalo e a dos efeitos de search do Megalo e do Dragoons.
Mas por quê?
Para a maioria dos efeitos, isso caracterizaria um Miss the Timming, mas já que Dragoons tem "If" ele não da Miss the Timming. (Mais tarde faço um Post mais detalhado para isso)

E por fim, temos as chains simultâneas: Quando você invoca 2 monstros com efeito Trigger ao mesmo tempo, por exemplo, a Chain é feita nessa ordem:
  1. Efeito obrigatório do dono do turno
  2. Efeito obrigatório do oponente do dono do turno
  3. Efeito opcional do dono do turno
  4. Efeito opcional do oponente do dono do turno
Caso tenha um ou mais efeitos do mesmo "tipo" o dono do turno é quem escolhe como organizar os Links.

WARNING: Isso vale apenas para o TCG, no OCG o dono do turno decide a ordem de TODAS as chains da forma que preferir.

Bem pessoal, terminamos por aqui, em caso de dúvidas comentem, se não tiver dúvidas, comente também! e.e

A má qualidade da formatação se deve a falta de tempo que tive pra fazer o Post. u.u
________________________________________________________________________

4 Responses so far.

  1. Tem nego que erra a ordem das chains e os carinha que não entende fica só deixando o cara puxar e dar dano --'.Nunca usei chain burn mas se fosse pra deixar o oponente entediado usaria ele ._.

  2. Porthos says:

    lol

    Perder a conta das Chains é perigoso
    e.e

  3. Anônimo says:

    Organizar a Chain é o jeito mágico de eu fazer o efeito do Grapha, do Silvva e da Snow mesmo o oponente tendo um Raioh, um Stardust e um Warning setados ^^

  4. Porthos says:

    /\ THIS!

    Em DW e Mermail isso faz bastante diferença, mas é bom saber, afinal, sempre rola um momento que você precisa disso e.e

- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva