Postagens Populares !1!

Weekly Card #2 - Flying "C"

By : Porthos
Flying "C", primo do Maxx "C" apresenta um efeito que o jogo precisava: Algo que impeça Xyz Summons.      


When your opponent Normal or Special Summons (except during the Damage Step): You can Special Summon this card from your hand to your opponent's side of the field, in face-up Defense Position. This card's controller cannot Xyz Summon.

O irmão mais novo do Maxx "C" e primo rico do Shiny Black "C" apresenta algo que o jogo precisava urgentemente: Uma maneira de travar Evilswarm.

Se você já jogou com Evilswarm, pode imaginar o quão difícil é ficar sem Xyz. A Win Condition deles gira tanto em volta disso que o Deck fica completamente desarmado diante desse insetinho de nível 3.

Entre as diversas vantagens, estão o fato de ser ativado tanto com NS como SS, ser Hand Trap (sdds de dizer "e ser buscado por Sangan" T.T) e principalmente, ser EARTH.

"Mas Porthos, desde de quando ser EARTH é bom?"


Bem, qual o Deck mais lesado por lswarm? Acertou quem disse Incarnate Dragon! E em um Deck baseado em Xyz Summon que tem 3 Redox e 2/3 Reactans, qualquer coisa Earth é boa. Isso, junto com o efeito até permite até mesmo o uso da barata em certos Main Decks de E. Dragon... Mais techs para os dragões! xD

Além disso, os próprios E. Dragons sofrem diante dessa carta que os força a ficar sem Dragossack ou Big Eye.

Por fim, qual vale mais a pena ser usada? Maxx "C" ou Flying "C"? Bem em minha opinião nem sequer há competição. Ambas são ótimas, entretanto, Maxx "C" tem características marcantes que o fazem entrar no Main Deck, enquanto seu irmão, embora excelente, seja uma carta para complementar o Side!

Bem, o Post de hoje foi curto, mas espero que tenham entendido o poder do Flying "C", cuja a participação em Side Decks eu recomendo.

Até a próxima,
Sir. Porthos Fitz-Questitor
________________________________________________________________________
     

Rullings - Chain

By : Porthos
Chains, Speed Spell e resoluções. Hoje falaremos das duas primeiras e como isso se aplica em duelo de verdade.

Saudações AC's e convidados,
Quem vos fala é Sir Porthos!

Antes de começar o Post, gostaria de dizer que, novamente, estou aqui hoje para tapar buraco, dessa vez, do redator Sir Viridius (que ainda não postou), então, não se acostumem! 



Antes de entramos no tópico de Chains, devemos saber como uma chain é construída, e para saber sobre tal, devemos ter em mente as diferentes Speed Spells do jogo:
  1. Speed Spell 1: Característica de efeitos do tipo Trigger e Ignition (para monstros) além de que Normal Spell-Cards, equips, continuos e fields também tem speed 1. Você NÃO pode ativar uma carta de speed spell 1 em chain a outra speed spell 1.
  2. Speed Spell 2: Monstros com efeito Quick, quick spell-cards e todas as trap-cards, exceto Counter Traps, tem essa velocidade. Podem fazer Chain em SP1 e SP2.
  3. Speed Spell 3: Apenas Counter Traps tem essa velocidade. Não se pode fazer chain com uma Counter Trap, exceto outra Counter Trap. Ela pode ser chainada a SP1, SP2 e SP3.
Paralelamente a essas velocidades, existem os efeitos Continuoss (não confundir com cartas continuas), eles não fazem Chain e por isso não entram em uma. Você não pode Chainar nada a um efeito continuoss e ele não pode se chainar a nada. 


WARNING: Você só pode confirmar se um efeito de monstro é trigger, continuoss, ignition ou quick olhando na Wikia. Entretanto algumas características deles:
  • Ignition -  "Once per turn"
  • Quick - "Once per turn during either players turn" ou "When your oponente actvates a Trap or Spell Card"
  • Trigger  - "When this card is Synchron Summon"
  • Continuoss - "Neither player can Special Summon" ou "If this card gonna be destroyed, you can detach a Xyz Material from this card: It is not destroyed"
Entretanto, isso não é sempre, então sempre que tiver dúvidas, consulte a Wikia.

Tendo em mente como se forma uma Chain, agora entra um dos conhecimentos mais necessários e simples de Yu-Gi-Oh!: A Chain resolve do ultimo Link para o primeiro. Essa é a primeira e mais importante regra, ou melhor, máxima, de um Chain.

Agora, outro "forma" de resolução de Chain: Quando você descarta 2 Dragoons pelo efeito do Megalo você é sortudo formam-se 2 Chains diferentes: A Chain da invocação do Megalo e a dos efeitos de search do Megalo e do Dragoons.
Mas por quê?
Para a maioria dos efeitos, isso caracterizaria um Miss the Timming, mas já que Dragoons tem "If" ele não da Miss the Timming. (Mais tarde faço um Post mais detalhado para isso)

E por fim, temos as chains simultâneas: Quando você invoca 2 monstros com efeito Trigger ao mesmo tempo, por exemplo, a Chain é feita nessa ordem:
  1. Efeito obrigatório do dono do turno
  2. Efeito obrigatório do oponente do dono do turno
  3. Efeito opcional do dono do turno
  4. Efeito opcional do oponente do dono do turno
Caso tenha um ou mais efeitos do mesmo "tipo" o dono do turno é quem escolhe como organizar os Links.

WARNING: Isso vale apenas para o TCG, no OCG o dono do turno decide a ordem de TODAS as chains da forma que preferir.

Bem pessoal, terminamos por aqui, em caso de dúvidas comentem, se não tiver dúvidas, comente também! e.e

A má qualidade da formatação se deve a falta de tempo que tive pra fazer o Post. u.u
________________________________________________________________________

Deck Garage - Inzektor

By : Porthos
Toolbox, Search, SwarmField Control. As principais características deste Deck já foram destacadas. Embora você provavelmente já os conheça. O importante mesmo por aqui é seu Deck Building!  

Saudações AC's e convidados,
Quem vos fala é Sir. Porthos,




Outrora, vulgo 2012, parte integrante do metagame, Inzektor declinou após ser pego na banlist de sept. 2012. Mas isso não é o fim do Deck. Sua força continua a ponto de ficar no Tier 2.

Agora analisemos uma decklist (by Sir. Porthos e.e)

Honey Bees & Beetle Shit
Main Deck: 40

Monsters: 16

Spells: 10

Traps: 14

Side Deck: 15

Extra Deck: 15

Para quem não sabe, a engine dos Inzektors se baseia em fazer um setup com Ladybug e/ou Hornet junto com Dragonlfy para poder minar os recursos do adversário ao mesmo tempo que se faz muita search e swarm. Em outras palavras, os Inzektors cumprem sua win condition trabalhando em cima do conceito de card advantege.

Entretando, as duas principais cartas do Deck estão limitadas, o que força a Build a um certo control enquanto se faz o setup das cartas necessárias e garante-se que o push ocorrerá com sucesso.

Agora dê uma olhada rápida no Main Deck. Se você for esperto (-q) vai perceber que as techs do Deck se baseiam em dois tipos: As que travam o oponente (field control) e as que agilizam suas jogadas (setup), logo vemos um padrão aqui. xD

Falando um pouco das cartas individualmente, temos Thunder King Rai-Oh que atrasa o Big 5 inteiro e diversos outras plataformas, ao mesmo tempo que é um excelente beater. Veiler está no Deck principalmente para impedir um Deck com ótima matchup contra Inzektor: Macro Rabbit. Temos também Reaper, que com sua solidez extrema já é o suficiente para entrar na Build, mas o level 3 junto com o efeito de descarte o faz quase perfeito, paralelamente a ele podemos ver 4 armadilhas baseadas em mass removal: Mirror Force & Torrential Tribute. Ambas tem um matchup forte contra Mermail, além de poder atrasar aquele Axis 3 safado que quer lhe loopar. Mas temos uma falha aqui: Onde está a Roar? Bem, ela é uma ótima carta, te da um turno a mais de vida e ainda é chainnable, entretanto, muitas vezes me deparei com um monstro forte no lado do oponente, e aquele turno extra não valeria de nada. Resultado, Roar sai, Mass Removals entram.


Do outro lado da moeda, estão as cartas necessárias para acelerar o setup, e consequentemente aproximar o tão esperado push/talvez OTK. Card Trooper é uma carta que considero indispensável, mesmo que o Deck tenha 14 armadilhas, millar 3 delas já é deck thinning. Também temos Cardcar D que é bem útil nessa plataforma, por causa da alta quantidade de armadilhas, Pot of Duality dispensa comentários, assim como Foolish Burial. Uma salva especial para Call: Eu realmente não entendo o que leva uma pessoa a não usar 3 cópias dela em uma build Inzektor, já que ela recupera as cartas principais do Deck, renasce Rai-Oh quando o adversário ativa uma Spellbook of Secrets ou coloca 2 Wind-Up level 3 em campo, Call vira uma draw extra caso o adversário a destrua e você tenha Trooper no grave e por fim, pode decidir um jogo caso sobreviva a sua M1. Três copias, please!


Finalmente, chegamos no Side Deck, um Side solido eu diria, já que utiliza uma mistura saudável entre Tier 1 Block e Tier 2 Block. Uma tática que acho um tanto quanto útil em um Side Deck é usar cartas o mais genéricas possíveis combinadas a uma combinação de "card couple" já que dificilmente se precisará de 3 cartas para parar qualquer Deck, exceto caso ele seja MUITO predominante, o que no cenário atual não é o caso.

Existem duas cartas no Side que merecem um destaque: Banisher e Soul Taker. Banisher literalmente fode 4 decks do Big 5 (Evilswarm sucks .__.) enquanto Soul Taker simplesmente tira aquele Gaios chato que travava seu campo.

WARNING: Use Banisher com cautela. O Maggisterium Questitor adverte: Esta cartas contém mais de 4000 substâncias tóxicas e pode causar diversos problemas entre eles, Síndrome do Hornet Inútil, Mal de Graveless e Travamento Poli-Localizado. 

No Extra não há o que comentar, exceto a fodacidade de Volcasauros, que decide muitos jogos junto com seu parceiro inseparável, Gaia.

Agora, uma pequena amostra do que o Deck pode fazer, em vídeo:
Não é o mesmo Deck do Post e.e

Comentem, comentem e comentem!
Até a próxima,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

P.S: Gostaria de pedir que vocês, raros leitores, comentassem o que acharam do Post, e também pedir desculpas pelo má formatação, mas o blogger está meio bugado, so... Ah, mais uma coisa, só estou postando hoje pois o Anthony foi viajar, então, não se acostumem!
________________________________________________________________________

       
                                                                                                                            

Mas que p@%a significa isso? Parte 1 - Mais o quê?

By : Porthos
Saudações AC's e convidados,
Quem vos fala é Sir. Porthos!

Enquanto conversava com alguns amigos sobre o o Weekly Card #1, senti uma certa dificuldade por eles de compreender o significado "+2" ou "-1" e como aplicá-los na prática durante um duelo ou o Deck Building.  E é essa a intenção desta série de artigos, explicar a duelistas mais ou menos experientes o significado desses termos técnicos!


Você já reparou como alguns Decks parecem não perder vantagem de mão e/ou de campo, mesmo swarmando 20 cartas e fazendo aquele OTK maroto que te deixa com cara de cú?

Pois bem, aquilo não é mágica (geralmente) ou qualquer outra coisa, aquilo acontece porque o oponente utiliza muitas cartas +1!

Mas afinal de contas, o que é +1? Bem, vamos por partes... Vocês conhecem Pot of Greed certo, aquela carta apelona (e banida) que compra 2 cartas direto do Deck de graça? A utilizemos  como exemplo.  Quando você ativa Pot of Greed, você perde uma carta na mão (-1) que não é reposta no campo, já que vai direto para o Graveyard (e cartas do Deck/Banish Zone/Limbo/Cemitério não entram nas contas), entretanto, ela adiciona 2 cartas do Deck para a mão (+2) e então seu efeito termina. 
Sendo assim, temos um -1 +2, cujo resultado obviamente é +1!

Agora imaginem o Lightpulsar Dragon, seu efeito permite que você bana 1 monstro DARK e 1 LIGHT do seu cemitério para o invocar da mão. Já que banir cartas do cemitério não entra na conta, embora muitas vezes tenha um impacto no duelo, fazendo que por enquanto fique +0, no entanto, você perde uma carta da mão ao invocar o Pulsar (-1) mas ganha-se uma carta no campo (+1). Logo, +0 -1 + 1 é igual a +0, fazendo com que a Summon do Pulsar (e muitas outras inherent summons) seja equivalentes a +0!

Por fim, vejam Raigeki Break, esta trap-card tem um efeito simples: Descarte uma carta sua para destruir uma carta do oponente. Agora, faremos a conta, ao ativar a trap, faz-se um -1, então você descarta uma carta (-1) para destruir uma carta do oponente (+1). Sendo assim, fica-se um -1 -1 +1, totalizando um -1!

NOTA: Mas por quê destruir uma carta do oponente é um +1 para você? Oras, se seu oponente perde game advantege, você ganha vantagem! E isso também se aplica contra você.

E o que esses valores significam? Well... É basicamente a capacidade das suas cartas de manterem você em vantagem, agora, uma pequena tabela para sabermos o que esses valores significam na prática!

+2 = Use essa poha
+1 = Ótimo
+0 = Bom
-1 = Ruim
-2 = Horrível

Lembrando que essa "tabela" não é absoluta, os Gadgets todos são +1 mas são cartas muito especificas, enquanto Icarus Attack é uma +0 perfeito em seu tema e Raigeki Break é uma -1 utilizada em larga escala, e com razão!

Mas nem todas as cartas funcionam nessa mecânica, exemplos como Foolish Burial, Soul Release e Burial From Different Dimension são todas cartas eficientes, mas por não trabalharem com conceitos de vantagem direta, não entram no método de contagem citado acima.

Bem, espero que tenham entendido o conceito, e em caso de dúvidas, elogios, problemas, críticas ou simplesmente vontade de falar, comentem!

Até a próxima,
Sir. Porthos Fitz-Questitor
 _______________________________________________________________________

   

Breaking the Meta - (Brotherhood of the Fire Fist)

By : SirExMachina
Eae galerê belezma?
O tema matinal de hoje será um Breaking dos MetaDeck's, eu planejava falar dos Dragunity's que estão vindo com tudo no Japão graças ao Tempest, mas devido as sequencias monstras de duelos contra Fire Firts no DN, não me restam duvidas que a moda agora é, é namora.. não, pera! A moda agora é Fire First, "tensu" não? 

Os Fire First (American TCG)/ Flame Stars (japão/OCG)/ Irmandade dos Punhos de fogo (NOME FODA BR).
Se trata de um deck muito consistente, e um tanto quanto complicado de ser quebrado, não existem tantos sides que realmente o atrapalhe tanto, mas, é um deck de jogadas repetitivas, assim fica fácil perceber o ponto fraco do deck.

O deck se baseia em 2 principais Effect Monsters:


     
                             Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla                    Brotherhood of the Fire Fist - Bear


E 2 principais spell cards:
                       
                                     Fire Formation - Tensu                                                     Fire Formation - Tenki  


A partir dessas informações fica simples, as trap card's do deck, são com intuito de aumentar ataque, sem um monstro em campo elas se tornam obsoletas, sendo assim, percebe-se que o deck perde muito pra cartas como Bottomless trap hole, por terem ataque superior a 1500, e as spell cards por serem continuas, são lentas,Ou seja, um Mystical Space Typhoon, também é uma ótima opção contra o deck. quebrando assim o ponto forte do deck, que é a grande quantidade de buscas, e tirando as spell continuas de campo, afinal, elas servem como alvo para a ativação dos efeitos do  Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla e Brotherhood of the Fire Fist - Bear, que são as responsáveis pelo controle de campo do deck.

Outras duas cartas que usam para combar com o deck são:

 +
                                        Rescue Rabbit                                                  Gene-Warped Warwolf             

                                              
                      
                                                                Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King

Combo também com desvantagem sobre cartas que impeçam o sucesso de um summon, essa na verdade se torna a fraquesa do deck, nao e um deck de varios summons por turno, combando Mystical Space Typhoon em cartas como Fire Formation - Tenki  e  Fire Formation - Tensu  e cartas como Bottomless trap hole nos monstros summonados, o deck fica quebrado e lento.

É isso, também outras 2 cartas que servem como side, juntamente das cartas sitadas acima (que são main deck na maioria dos casos) são
 
                                            Overworked                                               Thunder King Rai-Oh                                                                             

                                                                            Effect Veiler                                                                              

Overworked  é uma das principais armas contra esse deck, quando se trata de destruição em massa, afinal, a maioria das spell e Trap card's do deck, aumentam o ataque original dos monstros, e seria uma carta a mais para ativar em respostas para summon, ficando assim mais fácil quebrar o combo do deck. 

Thunder King Rai-Oh ja serve para impedir o search do deck, que é um dos pontos mais fortes do deck, e ao mesmo tempo uma fraquesa, pelo fato do deck depender disso, além disso, o Thunder King Rai-Oh também pode impedir o summon do Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King  Porém é importante ter algo para defende-lo, afinal os Fire First tem ótimo ataque, e controle de campo através dos efeitos dos monstros.

E enfim o Effect Veiler  que para o efeito dos monstros, assim diminuindo o controle de campo, além do fato de que pode ser ativado em chain, forçando o oponente a se desfazer de uma fireformation em seu lado do campo, se for uma Fire Formation - Tensu, você ira ter lucro dobrado, afinal o oponente perdeu uma carta que lhe daria summon extra.






AC-C-Combo - Gishki FTK

By : Porthos

Saudações AC's e convidados,
Quem vos fala é Sir Porthos!

Com um pouco de atraso, trago a vocês o AC-C-Combo dessa semana, o fabuloso Gishiki FTK
Antes de falar sobre o Deck em si, gostaria de ressaltar que não testei a decklist, então se alguém tiver algo a falar, ou corrigir, comentem! e.e
Agora, vamos a decklist!



Main Deck - 40
Monster - 11

[3] Trade-In
[3] Salvage
Spell - 29

Side Deck - 15
fonte: Pojo.com

Bem, não há muito o que dizer sobre o Deck, imagino que conheçam a engine, ou ao menos a percebam quanto verem a Build.

Para quem ainda não entendeu, o Deck se baseia no conceito de Deck Out, usando diversas cartas de draw para acabar com a plataforma do oponente. Entretanto, você também compra cartas... Como não levará o Over Deck antes?


Mind Augus! Seu efeito simples permite que você NUNCA leve out! Além disso, por seu efeito versátil, você recupere inclusive spells, o que permite que mesmo que você não faça o FTK, One Day of Peace + Mind Augus garantem a vitória em qualquer turno!

Para quem não entendeu, vou deixar um videozim. e.e (a decklist do vídeo é diferente que a da Pojo)

Bem pessoal, o Post foi curto mas é porque estou com preguiça sem tempo, e como sempre, espero que comentem!

                                                                                                                                        Até a próxima,
                                                                                                                  Sir. Porthos Fitz-Questitor
 _______________________________________________________________________

    

- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva